Linda, uma famosa atriz de cinema, está dando uma festa em sua casa. O seu último filme acaba de estrear com grande êxito e ela quer comemorar com os amigos.
Os seus convidados vestem-se conforme a última moda. Estão todos muito elegantes. Bem... todos, não! A porca apresentou-se à festa com um vestido muito antiquado. Os outros convidados sussurram com desagrado a propósito de seu vestido e olham-na de lado. Mas ela não se importa e continua a conversar com uns e com outros, como se nada estivesse acontecendo.
Linda, a cadelinha famosa, está muito decepcionada e já prestes a dizer alguma coisa à porca. De repente, aparece na festa o veado, o costureiro mais importante da região. Ao ver a porca, exclama assombrado:
- Mas... a senhora já sabe qual vai ser a nova moda?
Duas horas antes, os principais costureiros do mundo tinham estado reunidos numa sessão de trabalho, durante a qual haviam decidido que a moda da próxima estação seria o que tinha imperado três anos antes. Quer dizer, de acordo com o vestido que a porca estava usando.
Bem fez a porca, que não se deixou levar pelo capricho daqueles que ditam a moda. Tinha seus próprios critérios para se vestir, e, pelo visto, estava ainda mais bem vestida do que os outros.