Chegou o inverno. Fustigada pela ventania, a neve veste o bosque de branco. A neve protege a terra das inclemências do tempo e está tudo deserto. Nem existe o menor vestígio dos animais!
De repente, uma simpática lebre põe o nariz para fora de seu refúgio, pois é muito curiosa e quer ver o que está acontecendo lá fora.
- Uhhhh! Que frio! Exclama, tiritando.
Mas não pretende voltar a adormecer. Então, agasalha-se bem e sai da toca. Vai em busca de sua amiga esquila, que está em casa, dormindo e parece incomodar-se com a presença da lebre.
- Por que é que você veio acordar-me, com o frio que faz? Pergunta.
- Estava sozinha, e como não queria tornar a dormir, vim vê-la! Responde a visitante.
A esquilinha, já desperta e feliz pela presença da amiga, levanta-se. E as duas decidem sair para brincar na neve. Bem abrigadas, começam a atirar bolas de neve e a fazer bonecos com cachimbo, cachecol e chapéu. Alguns animais, entre os quais o castor, reparam nas brincadeiras das duas e juntam-se a elas. Em pouco tempo, há muitos animaizinhos brincando na neve. Parece primavera!
Mas, ai! No dia seguinte, muitos deles estão terrivelmente resfriados. Mesmo assim, a lebre e a esquilinha estão felizes pela bela festa que fizeram.